Corretor de Imóveis
13 jan 2025

Anúncio de imóveis: dicas para criar conteúdo que vendem

A competitividade do mercado imobiliário brasileiro é evidente e um anúncio imóveis atraente pode ser o caminho para chamar os compradores e inquilinos certos para o seu negócio. Mas, como criar um anúncio que se destaque da multidão e chame atenção até de quem não pensava em ter casa própria naquele momento? 

Se você pensa em gerar resultados, é importante conhecer e compreender quais os melhores elementos e ferramentas para construir um anúncio de sucesso e oferecer ao público dicas simples e eficientes para ter uma moradia de qualidade. 

Aqui no Blog do Avendre vamos te ajudar a otimizar seus anúncios e aumentar suas chances de conversão, tudo isso para você orientar suas ideias e fechar negócio. E aí? Vamos nessa? Boa leitura.  

Como fazer uma boa propaganda de imóvel?

Para atrair olhares curiosos, é necessário ter um “Q” a mais. E todo corretor que quer ter uma carreira de sucesso, precisa saber mais sobre divulgação. E no mundo da publicidade, um bom anúncio deve ser bem elaborado quando idealizar a sua primeira impressão. Mas, por qual razão? Porque essa ação pode determinar se um potencial cliente irá agendar uma visita ou não.  

E o que um anúncio chamativo pode ajudar no seu negócio? 

  • A gerar mais leads: Converte visitantes em potenciais clientes, aumentando o seu funil de vendas.
  • A agilizar a venda ou locação: Atrai compradores e inquilinos qualificados, reduzindo o tempo de vacância do imóvel.

 

Elementos de um anúncio atrativo? 

Se você chegou até aqui, você já sabe o que é preciso para construir um anúncio de sucesso e chamar a atenção das pessoas certas? É mais do que elaborar um contrato de compra e venda de um imóvel que você tanto está habituado. Listei algumas dicas que são elementos-chave nesse processo. Vejamos:  

  • Título atraente: Use palavras-chave relevantes e crie um título que desperte a curiosidade do seu leitor, como por exemplo: “Apartamento de luxo com vista panorâmica”, “Casa térrea em condomínio fechado: seu novo lar espera por você”. 
  • Descrição detalhada: Faça a descrição do imóvel de forma clara e objetiva, destacando seus principais atributos. Usufrua de adjetivos que transmitam as sensações que o imóvel proporciona, como “aconchegante”, “espaçoso”, “luminoso”, por exemplo. 
  • Tirar boas fotos do produto: Faça o investimento de fotos profissionais que mostrem o imóvel em seus melhores ângulos. Saiba que fotos bem iluminadas e com boa resolução fazem toda a diferença no seu negócio. 
  • Destaque os diferenciais: Você sabe descrever os pontos fortes do imóvel? Uma localização privilegiada, uma área de lazer completa, um acabamento de alta qualidade? Faça o destaque desses diferenciais para se destacar da concorrência. 
  • Informações relevantes: Inclua informações como número de quartos, banheiros, área útil, vagas de garagem, condomínio e IPTU (importante). 
  • Chamada para ação: Você sabe o que é uma CTA (Call To Action)? Incentive o leitor a entrar em contato, agendar uma visita ou solicitar mais informações. Homem e Mulher na sacada de prédio

Dicas para um anúncio irresistível 

Como falamos em irresistível, saiba que um anúncio assim é aquele que captura a atenção do público e o convence a tomar uma ação. Você deve ter seu follow-up de vendas, não é mesmo? E tem para construir o anúncio? Por isso, se escolher criar um anúncio assim, é importante conhecer profundamente seu público-alvo e suas necessidades.  

Faça o uso de uma linguagem clara e concisa, enaltecendo os benefícios únicos do seu produto ou serviço. Monte um senso de urgência e escassez. E como fazer isso?  Exemplo comum no mercado, fale sobre ofertas por tempo limitado ou quantidades reduzidas.  

Use gatilhos mentais como a prova social (depoimentos de clientes satisfeitos) e a autoridade (expertise da sua marca). Não se esqueça de incluir um call to action claro e persuasivo, incentivando o público a clicar, comprar ou entrar em contato. 

Um ponto que é importante frisar

A criação de anúncios é um processo que não deve parar. Faça o acompanhamento dos resultados dos seus anúncios e ajuste sempre que necessário para otimizar seus resultados. Isso fará com que você e sua equipe saibam o que não fazer e no que investir para reter leads e alcançar os seus potenciais clientes no seu negócio.  

Vamos a um resumo sobre isso?  

  • Utilize palavras-chave: Pesquise as palavras-chave mais utilizadas pelos seus clientes em busca de imóveis. 
  • Seja claro e objetivo: Evite jargões técnicos e informações desnecessárias. 
  • Crie um senso de urgência: Utilize frases como “Oportunidade única”, “Últimas unidades disponíveis” ou “Não perca essa chance”. 
  • Use uma linguagem positiva: Transmita uma sensação de conforto e bem-estar. 
  • Personalize o anúncio: Adapte o anúncio ao público-alvo do imóvel. 
  • Mantenha o anúncio atualizado: Verifique se todas as informações estão corretas e atualizadas. 

O que podemos concluir? 

Você descobriu que um anúncio de imóvel bem elaborado é um investimento que pode gerar um grande retorno para você. Seguindo essas dicas apresentadas no nosso guia acima, você atrairá compradores e inquilinos qualificados e fechará mais negócios do que imagina. E nunca esqueça do suporte ao cliente imobiliário robusto, afinal de contas, você vai precisar quando seu anúncio bombar no mercado!