Base de conhecimento
6 mar 2024
CV + Avendre
O Avendre é uma ferramenta multi-plataforma que coloca o corretor de imóveis no epicentro do negócio. Funcionando como uma vitrine abrangente para produtos dos incorporadores. Ele oferece acesso a uma variedade de opções para todos os corretores cadastrados em sua rede em todo o Brasil. Isso não apenas amplia a audiência dos corretores, mas também cria oportunidades substanciais tanto para esses profissionais quanto para as incorporadoras.
No cenário brasileiro, onde o mercado imobiliário figura entre os maiores do mundo, movimentando bilhões de reais anualmente, o potencial disruptivo do Avendre é notável. Ao simplificar o acesso de corretores a uma gama diversificada de produtos imobiliários, o Avendre emerge como uma ferramenta capaz de revolucionar ainda mais esse setor. Sua proposta visa facilitar a busca ágil e eficaz dos melhores produtos para os clientes, proporcionando uma experiência mais eficiente aos corretores.
Vale ressaltar que o Avendre se destaca como a única ferramenta em seu segmento que oferece integração nativa e suporte exclusivo do CVCRM. Tornando-se, assim, não apenas uma ferramenta profissional, mas uma aliada indispensável para os corretores e uma parceira estratégica para as incorporadoras.
Confira neste artigo:
- Pré-requisitos
- Permissões do Perfil de Acesso
- O que vai trafegar entre os sistemas?
- Configurando a integração com o Avendre no CV
- Selecionando o empreendimento e unidades
- Tutorial Weni
Pré-requisitos
- Ter o Token e ID da Incorporadora (gerados no Avendre);
- Solicitar ao Suporte do CV a liberação da integração do Avendre no CV;
- Habilitar permissões do Perfil de Acesso do CV.
Permissões do Perfil de Acesso
A tela de configuração da integração com o Avendre é subdividida em quatro partes, e algumas dessas seções requerem permissões de perfil específicas para realizar modificações. A seguir, detalharemos o funcionamento dessas permissões:
Nas configurações de perfil de acesso, temos duas novas permissões de perfil que precisam ser habilitadas.
Essas permissões podem ser encontradas na aba de “Configurações” > “Integrações”.
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PERMISSÃO: MODIFICAR CONFIGURAÇÕES DA INCORPORADORAO perfil de acesso que possuir essa permissão terá a capacidade de modificar todas as informações relacionadas às seções Parte 1: Configurações do usuário e Parte 2: Configurações da incorporadora. Em outras palavras, o perfil com essa permissão poderá alterar o ID da incorporadora, cadastrar e modificar o TOKEN da incorporadora, modificar o Job de sincronização automática dos empreendimentos e atualizar o endereço e CNPJ da incorporadora, bem como os dados do responsável pela incorporadora.
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PERMISSÃO: SINCRONIZAR EMPREENDIMENTOS E UNIDADESO perfil de acesso que contar com essa permissão terá a capacidade de selecionar (inserir)e alterar os empreendimentos e unidades listados para sincronização com o Avendre. Além disso, poderá selecionar ou modificar a tabela de preços a ser enviada, ajustar as imagens ou vídeos do empreendimento a serem enviados, e alterar o gestor de parcerias do empreendimento.
O que vai trafegar entre os sistemas?
Vai ser trafegado entre as duas ferramentas os seguintes dados:
- Informações do Empreendimento;
- As informações da unidade;
- As informações do Gestor de parcerias selecionado;
- As imagens do empreendimento;
- A tabela de preço selecionada no empreendimento;
- As informações da incorporadora;
- O token da incorporadora no Avendre;
- O id da incorporadora no Avendre.
Obs.: é uma premissa da integração criar a incorporadora primeiro no Avendre para que se tenha o token e ID da incorporadora.
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Configurando a integração com o Avendre no CV
No CV, pesquise por “Integrações”.
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/360EF90EA2AC82445B850026F704F462)
Busque por “Avendre” e clique em “Configurar”.
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/0CC2CDC1CE3C9DD589386FB8907F23A8)
Busque por “Avendre” e clique em “Configurar”.
A tela de configuração da integração com o Avendre é dividida em quatro partes. Mas, através desse vídeo você pode compreender melhor como funciona a integração:
– Parte 1: Configurações do usuário
Na seção referente às configurações do usuário, é necessário inserir os dados da incorporadora do Avendre. É preciso informar o ID e o Token específico da incorporadora no Avendre para garantir a validação adequada dos dados.
– Parte 2: Configurações da incorporadora
Na seção dedicada às configurações da incorporadora, uma vez que o ID e o Token da incorporadora foram devidamente configurados (Parte 1) e validados, o Avendre enviará as informações da incorporadora para o CV, permitindo que o CV as salve.
Nessa seção, também é possível atualizar as informações da incorporadora se for necessário.
Obs.: é importante destacar a existência de um conjunto de permissões de perfil, que vai ser detalhado mais a frente, as quais determinam se um usuário pode atualizar ou não as informações da incorporadora. |
– Parte 3: Configurações gerais do empreendimento
Na seção destinada às configurações gerais do empreendimento, o usuário terá a flexibilidade de realizar algumas ações. Isso inclui a capacidade de enviar manualmente informações para o Avendre por meio do botão “ENVIAR DADOS PARA SINCRONIZAÇÃO”. Além disso, o usuário pode optar por configurar a sincronização automática com o Avendre através de um Job, bastando selecionar a opção “SIM”. Nesse caso, a sincronização ocorrerá automaticamente a cada 24 horas. Também é possível acessar a tela de monitoramento para acompanhar o processo de sincronização.
Obs.: a capacidade de ativar ou desativar o Job de sincronização está sujeita à permissão de perfil do usuário.
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– Parte 4: Empreendimentos
Na seção de empreendimentos, o usuário tem a opção de escolher quais empreendimentos e unidades deseja selecionar para sincronização com o Avendre.
Obs.: se não houver alterações nos empreendimentos e unidades previamente selecionados para envio, nenhuma requisição será enviada para o Avendre. |
Selecionando o empreendimento e unidades
Na seção de Empreendimentos (Parte 4) da tela de integração é possível selecionar o empreendimento e a unidade como foi citado anteriormente.
Abaixo será detalhado melhor como fazer a seleção e quais informações enviar.
Na parte 4 da tela de configurações da integração, serão exibidos apenas os empreendimentos que possuem unidades disponíveis, ou seja, somente aquelas que estão com a situação “Disponível” podem ser exibidas e enviadas.
Dentro da seção quatro, é possível localizar o empreendimento desejado por meio da pesquisa utilizando o ID do empreendimento, o nome do empreendimento e se foi sincronizado ou não.
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/C8F7FE22855352496C731239AEBB4DE2)
Ao localizar o empreendimento desejado, é necessário escolher as unidades que você deseja enviar. Para isso, clique nos três pontos localizados no lado direito da tela. Uma vez abertas as opções, selecione “Unidades”.
Ao selecionar “Unidades”, você será direcionado para a tela de escolha de unidades, onde o funcionamento dos filtros assemelha-se bastante à tela anterior. É possível filtrar as unidades com base no ID, nome, bloco e valor da unidade.
Obs.: se alguma informação da unidade precisar de ajuste, é possível clicar em “Editar” e ser direcionado para a edição da unidade. |
Nessa tela, temos 3 abas: Unidades, Tabela de Preço e Configurações.
Aba de Unidades
Na aba “Unidades”, é possível escolher as unidades que se deseja sincronizar com o Avendre. Pode-se optar por selecionar uma unidade específica ou todas, sendo que a seleção ocorre em blocos de 10 unidades por vez.
Após a seleção, surgirá o botão “Enviar selecionados” e todas as unidades escolhidas serão transferidas para o lado direito da tela.
Para remover unidades da seleção, após escolher as unidades desejadas, basta clicar no botão “Remover selecionadas”. Todas as unidades selecionadas serão então movidas de volta para o lado esquerdo da tela.
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/D34F4FF1DD5FAAD910A19A4210B21035)
Aba Tabela de preço
Na aba “Tabela de Preço”, é possível escolher a tabela que alimentará os valores do lado do Avendre.
Obs.: serão exibidas apenas as tabelas de preço que estiverem aprovadas, sendo permitida a seleção de apenas uma tabela por empreendimento. |
Aba Configurações
Na seção de configurações, o usuário pode escolher as imagens a serem enviadas, inclusive definindo a imagem decapa, incorporando vídeos e selecionando Coordenador de Parcerias específico para o empreendimento em questão.
Após a seleção, basta clicar em “Sincronizar mídias” para efetuar o processo.
Após a seleção, basta clicar em “Sincronizar mídias” para efetuar o processo.
BOAS VENDAS!