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Funcionalidades Avendre

Integração CV e Avendre – Configuração

Se o Avendre já é bom, imagina junto com o CV CRM! Entenda como configurar a integração entre o CV e o Avendre e comece agora mesmo a aumentar sua base de leads qualificados e vendas.

Por: Jeniffer Pizzi

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    Na imagem, um globo representando a integração entre as marcas CV e Avendre


    CV + Avendre

    O Avendre é uma ferramenta multi-plataforma que coloca o corretor de imóveis no epicentro do negócio. Funcionando como uma vitrine abrangente para produtos dos incorporadores. Ele oferece acesso a uma variedade de opções para todos os corretores cadastrados em sua rede em todo o Brasil. Isso não apenas amplia a audiência dos corretores, mas também cria oportunidades substanciais tanto para esses profissionais quanto para as incorporadoras.

    No cenário brasileiro, onde o mercado imobiliário figura entre os maiores do mundo, movimentando bilhões de reais anualmente, o potencial disruptivo do Avendre é notável. Ao simplificar o acesso de corretores a uma gama diversificada de produtos imobiliários, o Avendre emerge como uma ferramenta capaz de revolucionar ainda mais esse setor. Sua proposta visa facilitar a busca ágil e eficaz dos melhores produtos para os clientes, proporcionando uma experiência mais eficiente aos corretores.


    Vale ressaltar que o Avendre se destaca como a única ferramenta em seu segmento que oferece integração nativa e suporte exclusivo do CVCRM. Tornando-se, assim, não apenas uma ferramenta profissional, mas uma aliada indispensável para os corretores e uma parceira estratégica para as incorporadoras.
     

    Confira neste artigo:

    Pré-requisitos
    Permissões do Perfil de Acesso
    O que vai trafegar entre os sistemas?
    Configurando a integração com o Avendre no CV
    Selecionando o empreendimento e unidades
    Tutorial Weni


    Pré-requisitos

    Ter o Token e ID da Incorporadora (gerados no Avendre);
    Solicitar ao Suporte do CV a liberação da integração do Avendre no CV;
    Habilitar permissões do Perfil de Acesso do CV.

    Permissões do Perfil de Acesso
    A tela de configuração da integração com o Avendre é subdividida em quatro partes, e algumas dessas seções requerem permissões de perfil específicas para realizar modificações. A seguir, detalharemos o funcionamento dessas permissões:
    Nas configurações de perfil de acesso, temos duas novas permissões de perfil que precisam ser habilitadas. 
    Essas permissões podem ser encontradas na aba de “Configurações” > “Integrações”.

    Na imagem, um print descrevendo o caminho a ser percorrido na aba de configurações e integrações.


    PERMISSÃO: MODIFICAR CONFIGURAÇÕES DA INCORPORADORA
    O perfil de acesso que possuir essa permissão terá a capacidade de modificar todas as informações relacionadas às seções Parte 1: Configurações do usuário e Parte 2: Configurações da incorporadora. Em outras palavras, o perfil com essa permissão poderá alterar o ID da incorporadora, cadastrar e modificar o TOKEN da incorporadora, modificar o Job de sincronização automática dos empreendimentos e atualizar o endereço e CNPJ da incorporadora, bem como os dados do responsável pela incorporadora.


    PERMISSÃO: SINCRONIZAR EMPREENDIMENTOS E UNIDADES
    O perfil de acesso que contar com essa permissão terá a capacidade de selecionar (inserir)e alterar os empreendimentos e unidades listados para sincronização com o Avendre. Além disso, poderá selecionar ou modificar a tabela de preços a ser enviada, ajustar as imagens ou vídeos do empreendimento a serem enviados, e alterar o gestor de parcerias do empreendimento.


    O que vai trafegar entre os sistemas?

    Vai ser trafegado entre as duas ferramentas os seguintes dados:

    Informações do Empreendimento;
    As informações da unidade;
    As informações do Gestor de parcerias selecionado;
    As imagens do empreendimento;
    A tabela de preço selecionada no empreendimento;
    As informações da incorporadora;
    O token da incorporadora no Avendre;
    O id da incorporadora no Avendre.

    Obs.: é uma premissa da integração criar a incorporadora primeiro no Avendre para que se tenha o token e ID da incorporadora.

    Na imagem, uma ilustração entre as informações e arquivos que circulam entre o CV e o Avendre.



    Configurando a integração com o Avendre no CV
    No CV, pesquise por “Integrações”.

    Na imagem, um print ilustrando como deve ser feita a integração com o Avendre no CV CRM.

    Busque por “Avendre” e clique em “Configurar”.

    Na imagem, um print demonstrando o caminho para concluir a integração com o Avendre dentro do CV CRM.

    A tela de configuração da integração com o Avendre é dividida em quatro partes. Mas,  através desse vídeo você pode compreender melhor como funciona a integração:


    – Parte 1: Configurações do usuário
    Na seção referente às configurações do usuário, é necessário inserir os dados da incorporadora do Avendre. É preciso informar o ID e o Token específico da incorporadora no Avendre para garantir a validação adequada dos dados.

    – Parte 2: Configurações da incorporadora
    Na seção dedicada às configurações da incorporadora, uma vez que o ID e o Token da incorporadora foram devidamente configurados (Parte 1) e validados, o Avendre enviará as informações da incorporadora para o CV, permitindo que o CV as salve.
     
    Nessa seção, também é possível atualizar as informações da incorporadora se for necessário.
     
    Obs.: é importante destacar a existência de um conjunto de permissões de perfil, que vai ser detalhado mais a frente, as quais determinam se um usuário pode atualizar ou não as informações da incorporadora.
     
    – Parte 3: Configurações gerais do empreendimento
    Na seção destinada às configurações gerais do empreendimento, o usuário terá a flexibilidade de realizar algumas ações. Isso inclui a capacidade de enviar manualmente informações para o Avendre por meio do botão “ENVIAR DADOS PARA SINCRONIZAÇÃO”. Além disso, o usuário pode optar por configurar a sincronização automática com o Avendre através de um Job, bastando selecionar a opção “SIM”. Nesse caso, a sincronização ocorrerá automaticamente a cada 24 horas. Também é possível acessar a tela de monitoramento para acompanhar o processo de sincronização.
     
    Obs.: a capacidade de ativar ou desativar o Job de sincronização está sujeita à permissão de perfil do usuário.
     
    – Parte 4: Empreendimentos
    Na seção de empreendimentos, o usuário tem a opção de escolher quais empreendimentos e unidades deseja selecionar para sincronização com o Avendre.

    Obs.: se não houver alterações nos empreendimentos e unidades previamente selecionados para envio, nenhuma requisição será enviada para o Avendre.

    Na imagem, um print demonstrando a plataforma do Avendre e suas configurações.

    Selecionando o empreendimento e unidades
    Na seção de Empreendimentos (Parte 4) da tela de integração é possível selecionar o empreendimento e a unidade como foi citado anteriormente.
    Abaixo será detalhado melhor como fazer a seleção e quais informações enviar.

    Na parte 4 da tela de configurações da integração, serão exibidos apenas os empreendimentos que possuem unidades disponíveis, ou seja, somente aquelas que estão com a situação “Disponível” podem ser exibidas e enviadas.

    Dentro da seção quatro, é possível localizar o empreendimento desejado por meio da pesquisa utilizando o ID do empreendimento, o nome do empreendimento e se foi sincronizado ou não.

    Na imagem, um print explicativo sobre a possibilidade de localizar um empreendimento dentro do Avendre

    Ao localizar o empreendimento desejado, é necessário escolher as unidades que você deseja enviar. Para isso, clique nos três pontos localizados no lado direito da tela. Uma vez abertas as opções, selecione “Unidades”.

    Na imagem, o print sobre as configurações das unidades na plataforma Avendre.

    Ao selecionar “Unidades”, você será direcionado para a tela de escolha de unidades, onde o funcionamento dos filtros assemelha-se bastante à tela anterior. É possível filtrar as unidades com base no ID, nome, bloco e valor da unidade.
     
    Obs.: se alguma informação da unidade precisar de ajuste, é possível clicar em “Editar” e ser direcionado para a edição da unidade.

    Print de uma imagem ensinando como realizar ajustes em unidades dentro do Avendre.

    Nessa tela, temos 3 abas: Unidades, Tabela de Preço e Configurações.

    Na imagem, um print do Avendre com unidades, Tabela de preço e Configurações.

    Aba de Unidades
    Na aba “Unidades”, é possível escolher as unidades que se deseja sincronizar com o Avendre. Pode-se optar por selecionar uma unidade específica ou todas, sendo que a seleção ocorre em blocos de 10 unidades por vez.
    Após a seleção, surgirá o botão “Enviar selecionados” e todas as unidades escolhidas serão transferidas para o lado direito da tela.
    Para remover unidades da seleção, após escolher as unidades desejadas, basta clicar no botão “Remover selecionadas”. Todas as unidades selecionadas serão então movidas de volta para o lado esquerdo da tela.

    Na imagem, um print demonstrando como é possível remover unidades selecionadas no Avendre.

    Aba Tabela de preço
    Na aba “Tabela de Preço”, é possível escolher a tabela que alimentará os valores do lado do Avendre.

    Obs.: serão exibidas apenas as tabelas de preço que estiverem aprovadas, sendo permitida a seleção de apenas uma tabela por empreendimento.

    Na imagem, um print do Avendre direcionando sobre a lozalização da tabela de preço.

    Aba Configurações
    Na seção de configurações, o usuário pode escolher as imagens a serem enviadas, inclusive definindo a imagem decapa, incorporando vídeos e selecionando Coordenador de Parcerias específico para o empreendimento em questão.
    Após a seleção, basta clicar em “Sincronizar mídias” para efetuar o processo.

    Na imagem, um print demonstrando o local das configurações do Avendre


     
    BOAS VENDAS! 

    Jeniffer Pizzi
    Gerente de Produto
    Meu papel é liderar o desenvolvimento e aprimoramento das soluções que oferecemos, sempre com foco nas necessidades dos nossos usuários. Trabalho para garantir que nossos produtos sejam inovadores, eficientes e proporcionem uma experiência excepcional para corretores e incorporadoras.