No Mercado Imobiliário, um suporte ao cliente imobiliário bem-organizado, faz com que a fidelidade e a recomendação sejam as palavras-chaves do seu negócio. Neste artigo, exploraremos maneiras eficientes para te ajudar nessa jornada.
Quem conhece o produto que você quer oferecer? Você mesmo. E, diante do competitivo mercado imobiliário, é preciso oferecer excelência no suporte ao cliente imobiliário, que bem empregado pode ser o diferencial na conquista e manutenção de clientes fiéis.
Saiba como oferecer um serviço de alta qualidade, trazendo uma ampla experiência ao cliente, e potencialize a reputação da sua empresa através fornecendo apoio, conforto e auxílio ao seu cliente.
Por isso, vamos te mostrar cinco dicas viáveis para melhorar o suporte ao cliente imobiliário que você quer oferecer. Fique por aqui e vamos juntos descobrir?
Forneça seus produtos e serviços
Diante das necessidades que as pessoas que buscam soluções no dia a dia, uma estratégia de suporte ao cliente imobiliário precisa ter, acima de tudo qualidade.
Logo, é essencial que a equipe que será direcionada ao atendimento ao cliente, esteja informada sobre todos os produtos e serviços oferecidos que a sua empresa vai oferecer. Mas o que deve incluir?
- Detalhes dos imóveis: Aqui é preciso ter conhecimento profundo sobre características, localização, valor de mercado, e comparações com propriedades similares. Isso é fundamental, pois permitirá que o atendente compartilhe informações precisas e relevantes do produto.
- Processos e procedimentos: Neste caso, a equipe que ficará à frente do suporte ao cliente imobiliário deve compreender todos os aspectos do processo de compra, venda ou aluguel, assim como deve saber explicar os aspectos legais e financeiros. Direcionar o cliente através de cada etapa do processo é importante para o seu suporte ser completo.
- Atualizações do mercado: Estar atualizado sobre as tendências do mercado imobiliário e as alterações nas regulamentações ajuda a fornecer conselhos informados e pertinentes aos clientes. Sempre procure por análise imobiliária. Ela pode te ajudar nesse trajeto.
Implemente Tecnologia de Atendimento ao Cliente
Muito tem se falado como as novas tecnologias têm moldado o Mercado e como ela tem poder transformador quando ligado ao suporte ao cliente imobiliário.
Aqui o processo acaba se tornando mais eficiente e acessível, principalmente, se você considerar ferramentas, como:
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- Sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM): Aqui, sempre falamos sobre o CRM. E um bom CRM auxilia quanto a manutenção de um registro detalhado das interações com os clientes. Isso vai acabar facilitando o acompanhamento e a personalização do seu atendimento.
- Chatbots e atendimento online: Atualmente, os chatbots tem oferecido suporte imediato para perguntas comuns dos clientes de quaisquer seguimentos. Além disso, esse meio encaminha questões mais complexas para agentes humanos. Por isso, o atendimento online em tempo real, através de chats ou videochamadas, é o melhor caminho para resolver problemas de forma rápida e eficiente se você quer um suporte ao cliente imobiliário bem redondo.
- Aplicativos de agendamento e follow-up: Neste caso, existem ferramentas que permitem o agendamento de visitas, reuniões e acompanhamento do progresso das negociações, ajudando a manter o cliente informado e engajado ao seu negócio.
Ofereça o seu atendimento de forma personalizada
Já que estamos explicando como dar um melhor suporte ao cliente imobiliário, um atendimento personalizado pode ser um grande diferencial quando falamos de uma experiência ao cliente completa.
Para isso, acredito que seja de bom tom do seu negócio saber fazer nas particularidades. E como fazer isso de forma tão prática? Vejamos:
- Entender as necessidades individuais: Onde se tem cliente, existem necessidades e expectativas diferentes. Por isso, pergunte sobre as preferências e os objetivos que eles têm, para que você possa oferecer recomendações que realmente atendam às suas necessidades.
- Comunicação personalizada: Usar o nome do cliente e se referir aos detalhes específicos pode fortalecer muitos as interações, principalmente, se você souber as anteriores. Dessa forma, é possível criar uma conexão mais pessoal e engajante.
- Feedback e ajustes: Sempre faça a solicitação de feedbacks de forma regular e esteja disposto a ajustar a abordagem conforme necessário. Assim, você pode aprimorar o suporte para melhor atender às expectativas dos seus clientes.
Capacite a sua equipe de suporte
Em qualquer direcionamento de Mercado Imobiliário, uma equipe bem treinada é faz um ótimo serviço, já que ela oferece um excelente suporte ao cliente imobiliário, pois tem consciência do que ele precisa.
Reforço aqui que uma equipe capacitada, tem todos os membros da equipe cientes de quem precisam fazer de forma imediata. E para isso acontecer, é preciso:
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Formação contínua:
Faça sempre o oferecimento de treinamento regular sobre técnicas de atendimento ao cliente, atualizações de mercado, e novas tecnologias. Pois, isso irá garantir que a equipe esteja sempre atualizada e preparada para lidar com uma diversidade de situações que surjam durante o dia.
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Habilidades de comunicação:
Treinar a equipe em habilidades de comunicação eficazes, como escuta ativa, empatia e resolução de conflitos faz toda diferença. Afinal, isso ajudará a criar um ambiente de atendimento mais positivo e eficiente.
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Conhecimento legal e regulatórios:
Na nossa área, que é o setor imobiliário, ter conhecimento sobre leis e regulamentações locais é primordial para evitar problemas. Por isso, sua equipe precisa saber para oferecer orientação correta aos clientes.
Pense a logo prazo: construa relacionamentos com seu cliente imobiliário
Todo negócio precisa de continuidade com a sua clientela. Afinal, tendo um relacionamento contínuo, é possível dar segurança ao seu empreendimento.
Então, ressalto que focar na construção de relacionamentos duradouros com os clientes pode resultar duas coisas que são alicerces no mercado imobiliário: Recomendações e negócios futuros.
Para isso, fique perto deste processo e você pode fazer isso através de:
- Acompanhamento após a transação: Mesmo após a conclusão de uma compra ou venda, mantenha contato com os seus clientes. Um simples follow-ups personalizado pode ajudar você a saber como estão se adaptando ao novo imóvel no pós-venda. Esse detalhe pode ser um gesto apreciado e dando fortalecimento à relação;
- Oferecendo valor adicional: Proporcione aos seus clientes informações úteis e recursos que possam ajudar os clientes a aproveitarem melhor suas novas propriedades, como recomendações de serviços locais, dicas de manutenção ou atualizações do mercado;
- Programas de fidelidade e referência: Considere implementar programas de fidelidade ou de referência que recompensem os clientes por suas recomendações e por sua lealdade à sua empresa. Já pensou nessa possibilidade?
Hora do vídeo para seu cliente imobiliário
Diante da quantidade de explicações sobre como operar na linha de frente dando suporte ao cliente imobiliário de maneira simples e potente, é sempre interessante trazer à tona quem também entende do assunto.
No Mercado Imobiliário no Brasil, Guilherme Machado é famoso por suas dicas pontuais e nada melhor que trazer ele mesmo para falar sobre como ter um contato com o cliente de forma fugaz.
No vídeo abaixo, Guilherme faz uma simulação para você entender como funciona esse primeiro contato. Você pode observar como pode ser um processo de empoderar o seu futuro cliente e torná-lo um cliente ativo e, quem sabe, assíduo sobre a sua marca.
Assista o vídeo “Simulação de ATENDIMENTO: primeiro contato com o CLIENTE” e veja quais as melhores possibilidades para fortalecer ainda mais o seu negócio e ser visto pelo bom suporte ao cliente imobiliário no setor.
Então, concluímos que…
Estamos chegando ao fim deste artigo e acredito que eu pude ressaltar como como você pode melhorar o suporte ao cliente imobiliário. Você viu não é apenas uma questão de atender às necessidades imediatas deles, mas também é um processo de construção de uma base sólida para relacionamentos duradouros.
Você viu neste artigo que conhecimento aprofundado, tecnologia adequada, atendimento personalizado, treinamento contínuo e a construção de relacionamentos são os pontos fortes, se não, potentes para oferecer um suporte especial.
Então, você já sabe que implementando essas dicas, o seu negócio pode ter destaque dentro do mercado imobiliário, conquistando a satisfação dos clientes e garantir um crescimento sustentável para o seu negócio.
Se esse conteúdo foi interessante para você, continue nos acompanhando, pois toda semana tem muito mais. Espero que você tenha sucesso e que esse conteúdo tenha trazido insights e caminhos para o fortalecimento do seu suporte ao cliente imobiliário.
Desde já, desejo sorte e eu te vejo por aqui, ok? Até a próxima e boa leitura! Afinal, não vou embora sem indicar mais textos para você, como estes abaixo:
6 Etapas para convencer clientes na compra de um imóvel – Blog Avendre
Saiba como economizar o seu tempo e aumentar as suas vendas de imóveis! – Blog Avendre
Como iniciar a carreira de corretor de imóveis com o pé direito? – Blog Avendre